[Miami] Michael's Genuine Food

Já era pra ter escrito sobre este restaurante há muito tempo. Mas tivemos um contratempo de atendimento uma vez e Bruno embirrou com o lugar. Coisa besta, ele tinha razão de ficar chateado e o Oak Tavern é ali pertinho. E naquela época costumávamos tomar café no Paul (uma rede de 'cafeteria francesa' que tem lojas espalhadas por várias cidades do mundo), da Lincoln Road, aos domingos. Assim foi, até que tivemos de esperar por um pedido, já pago, por mais de 40 minutos. Eu disse à ele: "Por muito menos, fizemos um escândalo no Michael's.". Ele concordou e resolvemos dar uma segunda chance ao lugar. Até porque a relação custo x benefício do Paul vinha deixando a desejar fazia era tempo.

 Fonte: http://johnmariani.com/archive/2011/110403/MIAMI--michel%20people.jpg

Fonte: http://johnmariani.com/archive/2011/110403/MIAMI--michel%20people.jpg

A comida do Michael's é extraordinária! Fresca, colorida, bonita, com opções variadas e tudo é feito na casa. A proposta é dividir tudo, pra provar um pouco de cada coisa, com um passa-passa de pratos de um lado para o outro nas mesas. Mas as porções são quase todas diminutas. Tem pratos que parecem feitos pra bonecas, como as Blueberry Pancakes.  Por outro lado, dá pra ter um gostinho de cada preparação sem sair de lá de ambulância. Os pedidos vão chegando à medida em que ficam prontos na cozinha. 

 Há um balcão em frente da cozinha de onde é possível ver os cozinheiros trabalhando alucinadamente. Destaque para os  Heirloom Tomatoes  coloridos no balcão. Lindos e deliciosos!

Há um balcão em frente da cozinha de onde é possível ver os cozinheiros trabalhando alucinadamente. Destaque para os Heirloom Tomatoes coloridos no balcão. Lindos e deliciosos!

O restaurante é bastante famoso por aqui. Localizado no Design District, bairro descolado com muitas lojas de decoração e roupas, numa rua onde há as lojas mais caras da cidade.  Anthony Bourdain visitou-o durante episódio de seu programa The Layover. O chef-proprietário, Michael Schwartz, tem vários restaurantes espalhados pela cidade (e uma unidade do Michael's Genuine em Cayman, também). Pode-se dizer que ele é um dos chefs mais bem sucedidos por aqui. O restaurante está aberto todos os dias, para almoço, jantar e Brunch aos finais de semana. Se você é uma pessoa que gosta de ingredientes frescos trabalhados de maneira simples, mas com garantia de sabor, este é o lugar! Mas não se esqueça. Vá sem pressa, sem compromissos agendados para depois. E faça reserva. Sempre!

  Housemade Patrami . Quando chegou à mesa, por um segundo pensei que fosse um  Brownie . Apenas uma palavra: perfeito!

Housemade Patrami. Quando chegou à mesa, por um segundo pensei que fosse um Brownie. Apenas uma palavra: perfeito!

 Os deliciosos  Heirloom Tomatoes  com queijo  Stracciatella , azeite, manjericão, flor de sal e pimenta. 

Os deliciosos Heirloom Tomatoes com queijo Stracciatella, azeite, manjericão, flor de sal e pimenta. 

  Deviled Eggs.

Deviled Eggs.

  Kimchi Benedict:  o molho holandês foi enriquecido com  kimchi , que consiste numa técnica de fermentação de vegetais. A barriga de porco estava crocante por fora e super úmida por dentro. Seguramente uma das melhores versões de  Eggs Benedict  que já experimentei.

Kimchi Benedict: o molho holandês foi enriquecido com kimchi, que consiste numa técnica de fermentação de vegetais. A barriga de porco estava crocante por fora e super úmida por dentro. Seguramente uma das melhores versões de Eggs Benedict que já experimentei.

 Os melhores falafels que eu já comi!

Os melhores falafels que eu já comi!

 Mini panquecas com calda de morango com baunilha.

Mini panquecas com calda de morango com baunilha.

 Brioche com frutas vermelhas de morrer! O restaurante acabou de trocar de  chef  confeiteiro, vamos ver o que vem por aí. 

Brioche com frutas vermelhas de morrer! O restaurante acabou de trocar de chef confeiteiro, vamos ver o que vem por aí.