[Miami] Black Brick Chinese: o melhor chinês da cidade!

Moro próximo a uma das duas unidades do Sakaya Kitchen, restaurante de inspiração coreana deliciosa e acessível, sobre o qual postarei mais tarde. Há quase um ano seu chef-proprietário, Richard Hales, deu uma entrevista a uma publicação gastronômica de Miami, declarando que abriria um restaurante chinês em Midtown. Ele se dizia cansado dos restaurantes chineses que a cidade tinha até então (restaurantes que, invariavelmente, encontravam uma forma de vender Sushi pra atrair a clientela) e tinha decidido fazer algo à respeito. Cara de atitude esse Richard!

 Richard Hales. Fonte: Miami New Times

Richard Hales. Fonte: Miami New Times

O fato é que o Black Brick inaugurou no fim de 2013 e lá fomos nós almoçar. O lugar é descolado, com gaiolas vermelhas penduradas no teto, como luminárias. Há umas 4 mesas fora do restaurante e algo em torno de umas 10 na parte de dentro. 

 É possível sentar-se junto ao balcão para ver os cozinheiros, de Hong-Kong e da província de Huan, trabalhando e finalizando alguns pratos. 

É possível sentar-se junto ao balcão para ver os cozinheiros, de Hong-Kong e da província de Huan, trabalhando e finalizando alguns pratos. 

Meu marido adorou e ficou fotografando o senhor de 63 anos enquanto ele comandava a Wok.

 O mais divertido na decoração do lugar são três quadros, com retratos de Bruce Lee, Chuck Norris e Keith Richards vestidos com uniformes militares antigos. Muito bacana!

O mais divertido na decoração do lugar são três quadros, com retratos de Bruce Lee, Chuck Norris e Keith Richards vestidos com uniformes militares antigos. Muito bacana!

O atendimento é rápido, simpático e eficiente. Fomos recebidos com chá. Uma rápida olhada no menu enxuto já foi suficiente: fomos de DimSum (entradas) e Pato Peking.

   Xinjiang Cumin Lamb dumpling   : pastéisinhos recheados de carne de cordeiro com cominho e óleo de pimentas.      

Xinjiang Cumin Lamb dumpling: pastéisinhos recheados de carne de cordeiro com cominho e óleo de pimentas.    

   Peking Shaoiazi Duck, hoisin, roti prata* e scalions   : metade de um pato laqueado, frito, com molho à base de ostra e cebolinha verde. Acompanhavam o pato uns pães chineses cozidos no vapor (Buns) e duas panquequinhas* agridoces de enlouquecer. Especiarias, sal, picância e sabor adocicado na medida certa. E dá pra dividir fácil.

Peking Shaoiazi Duck, hoisin, roti prata* e scalions: metade de um pato laqueado, frito, com molho à base de ostra e cebolinha verde. Acompanhavam o pato uns pães chineses cozidos no vapor (Buns) e duas panquequinhas* agridoces de enlouquecer. Especiarias, sal, picância e sabor adocicado na medida certa. E dá pra dividir fácil.

Recentemente voltamos pra jantar e vimos que o restaurante adota uma iluminação mais branda, que dá destaque aos elementos coloridos da decoração. O atendimento cortês se confirmou e desta vez eu decidi pedir um drink. Surpresa, encontrei Caipirinha no cardápio. Sinal de que havia algum brasileiro por perto, perguntei ao garçon que confirmou: o bartender era de São Paulo. Bruno pediu um Coelho e eu fui de Dim Sum novamente, mas resolvi experimentar outras duas opções do cardápio.

  Fried chicken and garlic dumpling house sweet and sour sauce : pastéisinhos fritos recheados de frango e alho, servido com molho agridoce. 

Fried chicken and garlic dumpling house sweet and sour sauce: pastéisinhos fritos recheados de frango e alho, servido com molho agridoce. 

   Peking duck neck crispy skin and homemade MSG   : pedaços de pescoço e as cabeças de 2 patos laqueados, fritos e servidos com glutamato monossódico feito na casa (pó na colher).

Peking duck neck crispy skin and homemade MSG: pedaços de pescoço e as cabeças de 2 patos laqueados, fritos e servidos com glutamato monossódico feito na casa (pó na colher).

   Gong Bao Rabbit, roasted fresh chili peanut and Jalapeño Sichuan pepper:    Coelho salteado com vegetais, pimenta, amendoin, jalapenho e pimenta de Shichuan. Esse é pra quem gosta de ter a boca em fogo! 

Gong Bao Rabbit, roasted fresh chili peanut and Jalapeño Sichuan pepper: Coelho salteado com vegetais, pimenta, amendoin, jalapenho e pimenta de Shichuan. Esse é pra quem gosta de ter a boca em fogo! 

O restaurante foi o único, dentre os novos restaurantes de Miami, a ser relacionado na lista de 2014 "Top 50 New Restaurants" da revista Bon Appetít. 

Eu já conheço o menu quase inteiro do Sakaya e pretendo fazer o mesmo neste restaurante. A comida é excelente, aromática, saborosa e muito bem feita.  E além de tudo isso, como no Sakaya, não é caro! Vale demais conhecer! Está totalmente fora do circuito de restaurantes de turista. Postarei outras fotos de pratos diferentes quando voltar por lá.