[Produtos] Talenti Gelato e Sorbetto: um dos melhores sorvetes nos supermercados nos EUA!

Muita gente, quando viaja, gosta de experimentar coisas e situações que as faça sentir como se morassem na cidade visitada. Parece que é a melhor forma de viajar, né? Porque você realmente se desconecta de seu mundo pra experimentar o do outro. Muito mais do que cumprir todas as visitas a pontos turísticos do local visitado, ou de fazer todas as compras desejadas - e este é o motivo principal pelo qual as pessoas vêm à Miami -, existe gente que gosta de saber como seria a vida naquela cidade. Foi por isso que resolvi escrever sobre alguns produtos que encontrei aqui. Pensando que essas pessoas gostariam de provar estas coisas. E no caso deste sorvete torna-se algo ainda muito fácil, porque ele é encontrado em praticamente todos os supermercados da cidade.

 Nesta imagem tem sabores que eu ainda não vi disponíveis pra venda. Ou seja, diversão garantida!

Nesta imagem tem sabores que eu ainda não vi disponíveis pra venda. Ou seja, diversão garantida!

Talenti Gelato/Sorbetto não é produzido aqui. Nunca tinha ouvido falar da marca. Tínhamos amigos que moravam aqui e estavam acostumados a comprar Häagen-Dazs quando precisavam. Um dia, passeando pelo supermercado, resolvi comprar um sorvete e fiquei perdida tamanha a quantidade de marcas e diferentes sabores que existem disponíveis. É quase que um corredor inteiro de geladeiras repletas de todos os tipos de sorvetes que você possa imaginar. O Talenti acabou me chamando a atenção por conta da embalagem. Transparente, somente com o nome da marca e do sabor no rótulo impresso em marrom, a embalagem é bem elegante. E você pode ver a cor do sorvete que está comprando. Os sabores oferecidos são diferentes e refinados. Isso fez com que, apesar de ser chocólatra assumida, eu tenha provado os sabores com chocolate somente agora. De primeira, comprei o de Caramelo Salgado pra experimentar, porque a combinação açúcar/sal tem me interessado bastante ultimamente. E morri de amores!

Desde então, sempre que vou às compras eu experimento um sabor diferente. Lendo mais atentamente o rótulo, percebi que não são usados corantes, espessantes e conservantes artificiais nas receitas. Isso é importante num contexto onde a indústria abusa do uso de HFCS, hormônios na produção de leite, glúten... A gordura existente na receita vem do creme de leite. Adicionam óleo de côco para ajudar na cremosidade, ovos quando a receita pede, lecitina de soja pra auxiliar na estabilização da emulsão gelada. Normalmente é encontrado em embalagens de 1 pint (473ml), mas já vi embalagens com o dobro desta quantidade. Os melhores sabores na minha opinião até agora, são:

  1. Sea Salt Caramel - sorvete cremoso e aveludado, tem uns pequenos bombons de caramelo misturados à massa. Se você não tomar cuidado, come tudo de uma vez. 
  2. Amarena - Black Cherry - a mistura de sorvete de nata e pedaços de cerejas negras é de matar.
  3. Sicilian Pistachio - pedaços de pistache misturados a um creme esverdeado feito à base de manteiga de pistache e creme de leite. O melhor sorvete de pistache que já comi.
  4. Caribean Coconut - pedacinhos de côco num sorvete macio. Eu sempre gostei de sorvete de côco esse é realmente muito bom.
  5. Alphonso Mango -  é como se você estivesse comendo um creme gelado e aveludado de manga fresca, colhida no pé. É impressionante como não há cristais de gelo na massa!
  6. Fudge Brownie - sorvete de chocolate ao leite com pedaços incríveis de brownie mesclados na massa. 
  7. Roman Raspberry - este é azedinho de um jeito que dá pra comer o pote. 
  8. Lisbon Lemon - sorvete de limão pra mim é sinônimo de verão. Este é muito bom, mas não é o melhor que já comi na vida. 
  9. Tahitian Vanilla Bean -  achei este um pouco doce pro meu paladar. Mas, se preciso de um sorvete neutro pra servir com uma sobremesa feita por mim, vou nele sem pestanejar. Pelo menos enquanto eu não tento fazer meus sorvetes em casa. ;)
  10. Banana Chocolate Swirl -  esse me deixou confusa. Eu não sei dizer se gostei verdadeiramente. Me lembrou vitamina de banana daquelas grossas, que se faz só com leite. Eu adoro vitamina de banana mas não sei se gosto deste sabor num sorvete. Na massa ainda há doce de leite mesclado e calda de chocolate também, mas dentre todos os sabores que já provei (que não chegaram ainda à metade dos disponíveis) este é o menos melhor. 

A marca lançou recentemente embalagens com 3 picolés no estilo Magnum que também são bem bons! Se você estiver de passagem pelos EUA e quiser tomar um sorvetinho pra aplacar o calor, entre no supermercado mais próximo e procure pela marca. Ah! Em recente viagem a NYC, encontrei por acaso um quiosque da marca em pleno Bryant Park! É uma loja pop-up, portanto não sei até quando ficará por lá. No site da marca é possível ver onde encontrar. Basta colocar o Zip Code.

As embalagens de 1 pint custam menos de 6 dólares e são uma aposta e tanto. Pode confiar!