[Filmoteca] Chef

Os loucos por Friends, como eu, reconhecerão Jon Favreau como o namorado milionário de Mônica, aquele que depois de 86 tentativas criou um sistema operacional para computadores que o deixou tão rico e entediado que acabou por decidir tornar-se lutador de vale tudo.

 Fonte: IMdb

Fonte: IMdb

Pois esse mesmo cara escreveu e dirigiu um dos filmes mais festejados sobre o universo da Gastronomia dos últimos tempos. Tido como uma "história verossímil" e que "lida com várias das questões humanas na indústria de restaurantes", o filme aborda a história de um Chef de cozinha talentoso, mas decepcionado com sua carreira porque atua num restaurante onde o dono não aceita correr riscos. Cansado de repetir sempre o mesmo menu, ele passa por situações bastantes atuais do ramo, como o alcance e o poder das redes sociais, até conseguir compreender que seu caminho é outro. O ator e diretor fez laboratório com um dos chefs mais bem sucedidos no ramo dos Food Trucks, Roy Choi.

É um filme competente, com boas cenas de comida sendo preparada, elenco estrelado e história bastante envolvente. Vale a pena ter na estante de filmes pra ter sempre que quiser ver! E é de dar fome!